8 Alimentos Ricos em Colágeno Contra as Estrias

By | 4 de dezembro de 2015

Confira 8 alimentos que irão te ajudar a evitar o aparecimento de mais estrias pelo corpo!

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo extremamente essencial para manter a pele bonita, firme e longe das temíveis marquinhas de estrias. No entanto, quando passamos a produzir menores quantidades (principalmente mulheres a partir dos 30 anos) a pele, juntamente com as unhas e os cabelos começam a envelhecer. Em relação as estrias, o colágeno é essencial para garantir que a pele fique firme e ainda com maior elasticidade. E é por conta disso que consumir mais alimentos que possuam essa proteína é muito importante.

No entanto, antes de irmos para a lista de alimentos ricos em colágeno contra as estrias, vale destacar que nem 1% do colágeno que consumimos é absorvido pelo corpo, e por isso também é essencial ingerir alguns alimentos a parte que favorecem para que o organismo absorva mais essa proteína.

Alimentos Ricos em Colágeno Contra as Estrias

Alimentos Ricos em Colágeno Contra as Estrias

Os alimentos ricos em vitamina C como, por exemplo, o abacaxi, a laranja, o mamão, o kiwi, são os principais exemplos de alimentos ricos nessa vitamina que devem ser ingeridos diariamente (pelo menos um deles). Consumindo diariamente essas frutas, juntamente com os alimentos ricos em colágeno que citarei abaixo, as chances de aparecimento de estrias no seu corpo serão levadas quase a zero. Confira:

Carnes Vermelhas e Brancas

Essas carnes são ótimas fontes de proteínas que ajudam o organismo produzir mais colágeno. Além disso, elas também são ricas em vitaminas do complexo B.

Ovos

Assim como as carnes vermelhas e brancas, os ovos também são fontes ricas em proteína que estimulam o organismo a produzir maiores quantidades de colágeno para evitar o aparecimento de indesejadas estrias.

Folhas Verdes e Escuras

Além de ser importantíssimo para a nossa saúde no geral, as folhas verdes e escuras também potencializam o rejuvenescimento da pele e a deixa mais bonita. Além disso, esse alimento é rico em ácido fólico que é importante para a replicação celular. Exemplos de folhas verdes e escuras: couve, brócolis, espinafre e alface.

Grãos

Assim como as folhas verdes e escuras, os grãos (feijão, ervilha, lentilha, etc) também são fontes ricas em ácido fólico que auxiliam na replicação celular.

Frutas Vermelhas

Além de serem deliciosas, as frutas vermelhas também são grandes aliadas quando o assunto é evitar o aparecimento de mais estrias pelo corpo, uma vez que elas são ricas em Vitamina C e flavonoides que juntos combatem os radicais livres e o envelhecimento da pele com o seu poder antioxidante.

Aveia e Legumes

Ricos em silício, ambos vegetais são importantes para manter a pele firme.

Gelatina

Além de ser uma sobremesa gostosa e que não engorda, a gelatina ainda é ótima para manter a pele firme, as unhas fortes e cabelos bonitos por ser um alimento extremamente rico em colágeno.

Cítricos

Como eu já disse acima, os alimentos ricos em vitamina C são muito importantes para garantir que o colágeno seja melhor aproveitado no corpo, ou seja, tenha uma maior absorção do mesmo. Novamente, vale ressaltar que os cítricos são ótimas fontes dessa vitamina necessária e devem estar inclusos na dieta diariamente.

Dica Extra!

Colágeno Hidrolisado: O colágeno hidrolisado é ainda mais eficaz para o tratamento e também para evitar o aparecimento de mais estrias, uma vez que uma pequena quantidade dele já tem uma maior concentração de colágeno puro. Além disso, ele será melhor aproveitado pelo organismo.

Recomendados Para Você:

One thought on “8 Alimentos Ricos em Colágeno Contra as Estrias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *