As Estrias Aparecem Antes ou Depois da Gravidez?

By | 29 de novembro de 2015

Entenda o aparecimento das estrias durante e após a gravidez!

Estrias durante a gravidez são muito comuns, uma vez que nessa fase há um crescimento abrupto da pele e consequentemente há o estiramento da mesma com a destruição das fibras elásticas e colágenas (essenciais para manter a pele firme). No entanto, muitas mulheres têm uma dúvida em comum em relação as estrias durante a gestação que é: As Estrias Aparecem Antes ou Depois da Gravidez? A resposta para essa pergunta é simples. As estrias na gravidez podem aparecer em ambos os casos, tendo em vista que o aparecimento dessas cicatrizes se dá por diversos fatores relacionados não só ao momento da gestação.

Primeiramente, vale destacar que existem dois tipos de estrias: As consideradas recentes que são as estrias vermelhas, e as estrias mais velhas que são as brancas. A primeira fase da estria é aquela que ainda está em um processo de inflamação e é daí que surge essa coloração avermelhada ou arroxeada. Já as estrias brancas são marcas mais velhas, ou seja, já passaram por todo o processo de inflamação e nessa fase as fibras colágenas e elásticas estão atrofiadas, portanto, são mais difíceis de se tratar.

Estrias na Gravidez

Estrias na Gravidez

Se a grávida está na sua primeira gestação provavelmente as chances de que ocorra o aparecimento das temíveis marcas avermelhadas são muito maiores, pois a pele ainda não sofreu nem um tipo de estiramento. Na segunda gestação, por consequência, a mulher já está com a pele mais flácida e por conta disso o risco de que surja uma estria é quase levado a zero. Resumindo, a gestante de primeira viagem tem a pele mais “dura” e por isso é mais fácil que ela se quebre (estire), entretanto, a mulher que já teve filhos é menos propensa ao aparecimento de cicatrizes, pois tem a pele flácida.

Mas, voltando ao ponto principal, as estrias na gravidez podem aparecer antes da gestação caso haja muitas flutuações de peso, aumento excessivo de peso, excesso de musculação, uso de anabolizantes, implantes de silicone, puberdade, etc. Depois da gravidez, caso a mulher não se cuide e continue com excesso de peso, as chances de ela desenvolver cicatrizes pelo corpo é muito maior. Portanto, as estrias podem aparecer tanto antes da gravidez quanto depois da mesma.

Recomendados Para Você:

3 thoughts on “As Estrias Aparecem Antes ou Depois da Gravidez?

  1. Pingback: Coçar a Barriga na Gravidez dá Estrias? Saiba Aqui! - Como Tirar Estrias

  2. Simoni Castro

    Sensacional esse artigo.

    Eu tenho um monte de estrias, a maioria sempre tentei disfarçar, mas é algo natural que toda mulher tem e precisamos aprender a nos amar como somos.

    Beijinho

    Reply
  3. Mariela

    Desde que soube que tinha estrias passei a maior vergonha, agora eu superei isso graças a um método infalível, Conteudos como este me ajudaram muito na epoca.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *